• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Cadastro Positivo: mais de 13 milhões de pessoas foram inseridas no mercado de crédito
Economia

Cadastro Positivo: mais de 13 milhões de pessoas foram inseridas no mercado de crédito

Sistema possiblita maior visibilidade sobre a população adulta do Brasil

Por Da Redação
Ás

Cadastro Positivo: mais de 13 milhões de pessoas foram inseridas no mercado de crédito

Foto: Agência Brasil

Um levantamento da Serasa Experian, divulgado nesta segunda-feira (17), revelou que desde que o Cadastro Positivo entrou em operação, em 2020, até dezembro de 2022, 13,5 milhões de brasileiros foram incluídos no mercado de crédito, o que representa 8,3% da população adulta. Anteriormente, essas pessoas tinham menos chances de serem aprovadas em análises de crédito feitas pelas empresas.

Com a implementação do Cadastro Positivo, o mercado passou a ter maior visibilidade sobre essa população, resultando em uma redução do risco conforme as contas são pagas em dia. Isso tem potencializado as possibilidades de acesso a crédito para os incluídos no cadastro. 

Segundo o levantamento, as pessoas de baixa renda foram as mais beneficiadas pelo sistema. Os dados revelam que indivíduos de todas as faixas de renda tiveram suas pontuações de crédito otimizadas com o Cadastro Positivo, superando a marca de 500 pontos. No entanto, aqueles que ganham até dois salários-mínimos foram os mais favorecidos.

O estudo indica que 9,5 milhões de pessoas nessa faixa de renda agora têm acesso a crédito de qualidade. Em segundo lugar, a faixa de renda acima de dois a três salários mínimos registrou um aumento de 2,2 milhões de novos consumidores, representando um acréscimo de 21,4% neste grupo. Na faixa de renda acima de três até cinco salários-mínimos, 1,3 milhão de brasileiros agora possuem pontuações acima de 500.

Veja mais informações:


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário