Cadela é resgatada após cair em cisterna e ficar desaparecida por dois dias na Bahia
Animal foi encontrado por 'amigo' canino e resgatado por equipe de apoio em Itamaraju, no extremo sul do estado
Foto: Defesa Civil de Itamaraju
Uma cadela foi salva após cair em uma cisterna de aproximadamente 6 metros e ficar desaparecida por dois dias na cidade de Itamaraju, sul da Bahia, . A descoberta aconteceu graças ao outro cão da família, que a encontrou e indicou o local à tutora para o resgate.
Neuza Pereira, tutora da cachorrinha batizada de Moly, contou que a cadela desapareceu na noite de segunda-feira (27). Desesperados, Neuza e seu filho, Lucas da Cruz Carvalho, procuraram incansavelmente pelo bairro Furlan, onde residem, e nas redondezas, mas não encontraram o animal.
Foi somente na tarde de quarta-feira (29) que Moly foi avistada, quando outro cão da família chamou a atenção de Neuza Pereira e a guiou até a cisterna desativada onde a cadela estava presa. A tutora conseguiu ouvir os latidos de Moly no local e pediu ajuda ao Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social (GADS).
Os agentes Vinicius Borges e Josimar Santos, do GADS, responderam ao chamado e trabalharam no resgate de Moly. Graças à intervenção da equipe, a cadela foi retirada do local sem nenhum ferimento.