Cadela policial encontra dez quilos de maconha que iriam de Barreiras para o Piauí
A cadela policial estava em treinamento no momento em que farejou os entorpecentes escondidos em uma mala
Foto: Divulgação/SSP
Uma cadela policial, a K9 Heineken detectou dez quilos de maconha no Terminal Rodoviário de Barreiras, neste domingo, 24. A droga foi apreendida por equipes da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barreiras), o animal estava treinamento no momento em que farejou os entorpecentes escondidos em uma mala.
Conforme o comandante da unidade, major Araken Ferreira de Souza, as drogas eram trazidas por um suspeito em um ônibus intermunicipal, que vinha da cidade de Uberaba, no estado de Minas Gerais, e seguia para o município de Corrente, no Piauí.
“Questionamos de quem era a mala que estava no bagageiro do veículo e ele tentou nos enganar. Mudou de lugar e ainda disse que a bagagem não era dele. Nós confirmamos que ele era o dono da droga por conta do bilhete que portava”, disse o oficial.
O militar contou ainda que o treinamento é realizado diariamente para que a cadela esteja preparada para trabalhar.
“Heineken é da raça Pastor Belga Malinois de apenas sete meses e está se especializando para faro de drogas e armas. Esse é o momento em que ela se prepara para atuar conosco e está indo muito bem”, finalizou.
O homem foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT) de Barreiras onde será ouvido e autuado.