Caetano aposta na união para vencer eleições em Camaçari: "construiremos uma chapa pensando na transformação"
Atual secretário do Governo da Bahia figura entre os candidatos favoritos à corrida pela prefeitura do município baiano
Foto: Farol da Bahia
O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano, que figura entre um dos possíveis candidatos à disputa pela prefeitura de Camaçari, falou sobre as articulações em andamento e expectativas para as eleições municipais que ocorrem em outubro deste ano.
Em um bate-papo com jornalistas, durante a inauguração de um posto de atendimento eleitoral, na Estação Pituaçu, na manhã desta terça-feira (16), Caetano diz apostar na união para o sucesso da sua chapa no pleito eleitoral.
"Nós estamos todos unidos e a ideia é construir as estratégias junto com os partidos políticos da nossa base, que hoje chegam a dez. Vamos montar isso com calma, sem pressa para termos condições de fazer uma grande campanha. O objetivo é criar uma chapa que atenda aos anseios da população e represente as mudanças que a cidade precisa", afirmou o secretário.
Ele ainda falou sobre os planos para a Câmara de Vereadores do município baiano. "Nossa ideia central não é ganhar apenas a prefeitura, mas também fazer maioria na Câmara e governar todos juntos, inclusive ao lado da sociedade", completa o pré-candidato.
Perguntado sobre quais partidos políticos já anunciaram apoio para a corrida eleitoral deste ano, Caetano confirmou as siglas do PT, PSB, PCdoB, PV, PMDB, Avante, Podemos, Solidariedade e "outros diversos partidos".
Apoio de Lula
Caetano também confirmou que já formalizou, por algumas vezes, o convite para uma atuação mais consistente do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições municipais. "Em uma oportunidade em Brasília, eu disse que ele precisava marcar a data para ir em Camaçari. Ele garantiu que viria. Então, tenho confiança de que ele estará aqui na hora certa", finalizou.