• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Cafu diz que Seleção precisa recuperar respeito internacional e superar dependência de Neymar

Cafu diz que Seleção precisa recuperar respeito internacional e superar dependência de Neymar

Capitão da seleção pentacampeã mundial está disposto a melhorar o cenário

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Cafu diz que Seleção precisa recuperar respeito internacional e superar dependência de Neymar

Foto: Reprodução/Globo Esporte

Marcos Evangelista de Morais, o Cafu, afirmou nesta sexta-feira (24), em entrevista ao Globo Esporte, que a imagem do futebol brasileiro tem sido desconstruída desde o título de 2002 e que está disposto a contribuir para mudar esse cenário. Para o capitão da seleção pentacampeã mundial, o primeiro passo é recuperar o respeito do Brasil nas Confederações, na Fifa e no cenário internacional.

“Acho que esse é o principal de tudo, porque matéria-prima nós temos, jogador nós temos, talento nós temos. O que nós precisamos é dar tranquilidade para esses talentos, para que eles possam desenvolver o que sabem fazer, jogar futebol”, afirmou.

Cafu também criticou a falta de transparência e comunicação da CBF nos últimos anos. 

“Depois de tudo que acabou acontecendo, a falta de transparência, anunciar um treinador que nós sabíamos que não viria para a seleção brasileira, a demora para anunciar um técnico após a saída do Tite... Essa falta de informação e algumas comunicações que não aconteceram geraram um desgaste na CBF”, completou.

O ex-lateral ainda destacou que a dependência de Neymar nos últimos anos foi um dos fatores que contribuíram para a seca de títulos, mas acredita que tanto ele quanto a nova geração têm potencial para recolocar o Brasil no topo do futebol mundial. Por isso, Cafu se posicionou contra a contratação de um técnico estrangeiro para a seleção.

“Sigo o raciocínio de que é necessário ser um treinador brasileiro. Nada contra os treinadores estrangeiros, mas eu acho que o Brasil merece ganhar uma outra Copa do Mundo novamente com um treinador brasileiro. Nós sempre tivemos referências com treinadores brasileiros”, disse.

“Nós ficamos durante quase 14 anos dependentes de um único jogador, o Neymar. Nosso maior jogador, nosso maior ídolo, o jogador que nós sabemos que a qualquer momento poderia resolver o nosso problema. Me fala, qual é o ídolo nacional hoje, depois do Neymar, no absoluto, mundial? Depois do Neymar nós não tivemos um ídolo”, continuou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário