Djokovic sente lesão, desisti da 'Australian Open', e é vaiado por público da competição de tênis
Atleta comentou a desistência nas redes sociais e parabenizou adversário por chegar na final
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O jogador de tênis sérvio, Novak Djokovic, desistiu da "Australian Open", torneio de tênis, da categoria Grand Slam, disputado em Melbourne, na Austrália. O atleta optou pela desistência após o encerramento do primeiro set da partida contra o jogador alemão, Alexander Zverev, em decorrência de uma lesão na coxa esquerda.
Na partida anterior, contra o atleta espanhol, Carlos Alcaraz, o sérvio jogou o tempo todo com uma proteção na área lesionada. Apesar da lesão, o jogador venceu a partida com um placar de 3x1.
O jogo entre o tenista sérvio e o tenista alemão pela semifinal da competição estava bem equilibrado, com ambos atletas marcando um atrás do outro. No entanto, o alemão venceu o primeiro set, após fazer dois pontos em sequência e encerrar a primeira parte do confronto com um 7x5.
Após perder o primeiro set, o sérvio sentiu a lesão na coxa e optou por desistir da competição. Alguns torcedores não aprovaram a decisão do atleta e o vaiaram, mas o alemão respondeu em defesa do adversário e pediu respeito.
"Por favor, pessoal. Não vaiem o jogador quando ele sai de quadra com uma lesão. Eu sei que todo mundo pagou pelos ingressos. Mas Novak sempre deu de tudo na vida pelo esporte nos últimos 20 anos", disse Alexander Zverev.
Novak fez uma publicação nas redes sociais, nesta sexta-feira (24), e contou aos seguidores que planejava finalizar a partida, mas "só conseguiu ir até certo ponto". O atleta também parabenizou Alexander Zverev por ter chegado na final da competição.
Confira a publicação de Novak Djokovic na íntegra:
"Tentei me recuperar para a partida de hoje, mas só consegui ir até certo ponto. No entanto, há pontos positivos para tirar do Aus Open deste ano. Obrigado a liga australiana de tênis por receber meu time, minha família e eu de uma forma maravilhosa como sempre . Parabéns a Sasha [Alexander Zverev] por chegar a outra final do Grand Slam. Desejo que você ganhe o título porque você merece, meu amigo."