Cai para 66% o percentual de eleitores de Lula otimistas com a economia, segundo Datafolha
A pesquisa foi realizada nos dias 12 e 13 de setembro
Foto: Agência Brasil
A pesquisa mais recente do Datafolha, publicada neste domingo (17), mostra que 66% dos eleitores de Lula mantêm a esperança de uma recuperação econômica nos próximos meses, representando uma redução de 10 pontos percentuais em apenas seis meses.
Em dezembro de 2022, 79% dos eleitores de Lula acreditavam em uma melhora na economia do país. Em março, essa porcentagem havia diminuído para 76%.
Entre os eleitores do presidente, cresceu o número daqueles que acreditam que a economia permanecerá estável, sem melhoras ou pioras. Em dezembro e março, 18% dos eleitores de Bolsonaro tinham esse pensamento. Em setembro, esse número subiu para 25%.
Atualmente, 52% dos eleitores que votaram em Jair Bolsonaro preveem uma piora na situação econômica, um aumento de nove pontos percentuais em relação a dezembro.
A pesquisa Datafolha foi conduzida nos dias 12 e 13 de setembro, com 2.016 entrevistados em 139 municípios do Brasil, e possui uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.