Cairu, no Sul da Bahia, fica mais de 50 horas sem energia elétrica
Prefeitura pede que Coelba seja responsabilizada pelo ocorrido
Foto: Reprodução
A prefeitura de Cairu, município-arquipélago no Sul da Bahia, emitiu uma nota nesta terça-feira (27) sobre a falta de energia elétrica por mais de 50 horas, fato que aconteceu na cidade entre os dias 19 e 21 deste mês.
De acordo com a administração, serão adotadas "algumas medidas para que a Coelba venha a ser responsabilizada pelos prejuízos causados aos moradores e comerciantes das ilhas".
O comunicado foi feito pelo prefeito Hildécio Meireles que afirmou que irá solicitar uma reunião para ter o "ressarcimento dos prejuízos causados a população".
Confira a nota completa:
Diante do ocorrido com a falta de energia elétrica por mais de 50 horas entre os dias 19 e 21 do corrente mês, afetando o arquipélago de Cairu, sobretudo Morro de São Paulo e Boipeba, a Prefeitura de Cairu adotará algumas medidas para que a Coelba venha a ser responsabilizada pelos prejuízos causados aos moradores e comerciantes das ilhas.
O prefeito Hildécio Meireles vai solicitar junto a diretoria da Concessionária, uma reunião no intuito de exigir algumas medidas, como: agilizar o ressarcimento dos prejuízos causados a população; dar celeridade para que sejam feitas melhorias com a manutenção e ampliação na linha de transmissão da rede, entre outras. A prefeitura não descarta a possibilidade de recorrer à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) visando uma intervenção na empresa distribuidora de energia da Bahia.