• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Caixa anuncia renúncia de vice-presidente de Tecnologia, envolvido em denúncias de assédio moral
Brasil

Caixa anuncia renúncia de vice-presidente de Tecnologia, envolvido em denúncias de assédio moral

Banco alegou que pedido de Claudio Salituro foi feito por questões pessoais

Por Da Redação
Ás

Caixa anuncia renúncia de vice-presidente de Tecnologia, envolvido em denúncias de assédio moral

Foto: Divulgação/Caixa

A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira (17) que acatou o pedido de renúncia feito pelo vice-presidente de Tecnologia e Digital do banco, Claudio Salituro. 

"A Caixa Econômica Federal comunica à sociedade brasileira, aos seus clientes e empregados, e ao mercado em geral que o Conselho de Administração acatou o pedido de renúncia, por questões pessoais, do sr. Claudio Salituro ao cargo de vice-presidente de Tecnologia e Digital. A Caixa agradece pelas relevantes contribuições, profissionalismo e dedicação, desejando-lhe sucesso nos novos desafios", diz a nota.

De acordo com a TV Globo, a decisão foi tomada durante a reunião do Conselho de Administração da Caixa, que analisou um relatório da corregedoria, com mais de 500 páginas, denunciando episódio de assédio moral por parte do ex-presidente do banco Pedro Guimarães. 

Em julho, foi levantada a suspeita de que Salituro também assediava os funcionários, após a divulgação de vídeos em que ele aparece filmando e xingando servidores da Caixa. A instituição afirmou, à época, que o caso seria apurado em auditoria privada. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário