Economia

Caixa libera consultas de valores do abono salarial pelo Caixa Tem

O trabalhador pode verificar se as informações estão atualizadas no site da Rais

Por Da Redação
Ás

Caixa libera consultas de valores do abono salarial pelo Caixa Tem

Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil

As consultas ao valor do abono salarial PIS nos aplicativos Caixa Trabalhador e Caixa Tem foram liberadas na última terça-feira (1) pela Caixa Econômica Federal (CEF). Os pagamentos começam no dia 8 de fevereiro para trabalhadores da iniciativa privada que recebem o PIS e em 15 de fevereiro para os servidores públicos que recebem o Pasep.

Cerca de 23 milhões de trabalhadores têm direito ao abono salarial. Desses, 22 milhões recebem o PIS e 1 milhão recebem o Pasep. O total pago é de R$ 21,82 bilhões (R$ 19,5 bilhões do PIS).

Para ter direito ao abono salarial, é preciso atender a todos os critérios. Caso o trabalhador se enquadre nos critérios, mas ainda assim aparecer como não habilitado para o benefício, é preciso verificar se o empregador atualizou as informações dele na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O trabalhador pode verificar se as informações estão atualizadas no site da Rais. O prazo para os empregadores fazerem essa atualização foi até o dia 30 de setembro de 2021, segundo o Ministério do Trabalho e Previdência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário