• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Caixas-pretas do avião da Embraer que caiu no Cazaquistão já estão em análise no Brasil
Brasil

Caixas-pretas do avião da Embraer que caiu no Cazaquistão já estão em análise no Brasil

Material da aeronave chegou em solo brasileiro nessa quarta-feira (1º)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Caixas-pretas do avião da Embraer que caiu no Cazaquistão já estão em análise no Brasil

Foto: Reprodução/Redes Sociais

As caixas-pretas com as gravações da cabine do avião da Embraer que caiu no Cazaquistão na última semana chegaram ao Brasil nesta quarta-feira (1º). O material começou a ser analisado nesta quinta (2) por técnicos da Força Aérea Brasileira (FAB). 

A aeronave decolou de Baku (Azerbaijão) no dia 25 de dezembro e caiu ao tentar pousar em Aktau, no Cazaquistão. Ao todo, 38 pessoas morreram e outras 29 ficaram feridas.

O avião Embraer 190 tinha como destino a cidade russa de Grózni, capital da Chechênia, mas foi forçado a realizar um pouso de emergência perto da cidade de Aktau

As caixas-pretas serão degravadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Investigadores do Cazaquistão, do Azerbaijão e da Rússia virão ao Brasil para monitorar os trabalhos. 

Os dados extraídos serão entregues à Autoridade de Investigação de Acidentes Aeronáuticos do Cazaquistão – agência responsável pela análise e investigação do acidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário