Política

Câmara aprova aumento de 6% para professores municipais

O projeto foi enviado às pressas para à CMS pela Prefeitura de Salvador e colocado em pauta em regime de urgência pelo presidente da Câmara, Geraldo Júnior (MDB).

Por Da Redação
Ás

Câmara aprova aumento de 6% para professores municipais

Foto: Reprodução/CMS

A Câmara Municipal de Salvador aprovou nessa terça-feira (7) o Projeto de Lei complementar n° 03/2022 que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores ativos e dos proventos dos inativos e pensionistas. 

O projeto foi enviado às pressas para à CMS pela Prefeitura de Salvador e colocado em pauta em regime de urgência pelo presidente da Câmara, Geraldo Júnior (MDB). Quando colocado em plenário voto ainda não constava no da Casa. 

Pelo PL, "os valores dos vencimentos dos cargos efetivos integrantes do Magistério Público ficam reajustados em 6% (seis por cento)". 

O projeto concede ainda que os " servidores integrantes do Magistério Público, ativos e em efetivo exercício, a progressão de 02 referências, a ser implantada da seguinte forma: progressão de 01 referência, a partir de 1º de junho de 2022, aos servidores que se encontravam ativos e em efetivo exercício durante todo o período que compreende 22 de dezembro de 2016 a 21 de dezembro de 2018; progressão de 01 referência, a partir de 1º de agosto de 2022, aos servidores que se encontravam ativos e em efetivo exercício durante todo o período que compreende 22 de dezembro de 2018 a 21 de dezembro de 2020". 

O aumento acontece após  greve deflagrada pelos professores. A categoria pedia um aumento de 33% mas aceitou os 6% após a justiça declarar como inconstitucional o ato e o prefeito Bruno Reis anunciar o corte de salários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário