Câmara aprova criação da Comissão Temporária de Saneamento Básico
O objetivo do colegiado é formular estudos e ações que impactem positivamente na Política Municipal de Saneamento Básico da capital baiana
Foto: CMS
A Câmara Municipal de Salvador aprovou, na sessão ordinária semipresencial a criação e instalação da Comissão Temporária de Saneamento Básico.
A proposta (Requerimento nº 123/2021) foi apresentada pelo vereador Dr. José Antonio (PTB). O objetivo do colegiado é formular estudos e ações que impactem positivamente na Política Municipal de Saneamento Básico da capital baiana.
De acordo com o vereador, saneamento básico – abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo das águas pluviais e resíduos sólidos – é um direito humano fundamental.
“A sua deficiência coloca em risco a qualidade de vida das pessoas, sobretudo na saúde infantil, mas, também, interfere na educação, na expansão do turismo, na valorização dos imóveis, na renda do trabalhador e no ecossistema. Já estamos formulando estudos e ações que possam contribuir significativamente para que Salvador tenha um saneamento básico cada vez mais eficiente”, afirmou o Dr. José Antonio.