Câmara aprova quase R$ 2 bilhões para compra e produção da vacina de Oxford
A vacina será administrada no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
Foto: Reprodução
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2) a Medida Provisória (MP) 994/20, que abre crédito extraordinário de quase R$ 2 bilhões para a compra de tecnologia e a produção da vacina do laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford (Reino Unido) contra o novo coronavírus, único investimento concreto do governo até agora de imunizantes contra a Covid-19. A vacina será administrada no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vinculada ao Ministério da Saúde.
As MPs têm aplicação assim que assinadas, porém precisam de aval do Congresso Nacional para não perder os efeitos. Os senadores ainda têm que analisar a matéria, que perde a validade na quinta (3)
Na Câmara, a medida foi aprovada sem alterações com parecer favorável da relatora, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO). “O Brasil sempre desenvolveu essas campanhas de vacinação e temos institutos muito competentes no País. Esperamos ter ajuda do governo federal e do Ministério da Saúde para a aplicação de outras vacinas”, registrou.