Saúde

Câmara aprova urgência para projeto que combate rol taxativo da ANS

Proposta deve ser votada pelo Plenário nesta quarta (3)

Por Da Redação
Ás

Câmara aprova urgência para projeto que combate rol taxativo da ANS

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta quarta-feira (3), requerimento de urgência para o projeto de lei que tem o objetivo de dar continuidade a tratamentos que poderiam ser excluídos da cobertura dos planos de saúde. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), afirmou que a proposta deve ser votada pelo Plenário ainda hoje.

Em junho deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde tem caráter taxativo. Nesse caso, as operadoras de saúde não são obrigadas a cobrir tratamentos que não estão previstos na lista, salvo algumas situações excepcionais. 

O PL 2033/22 foi apresentado por um grupo de trabalho da Câmara dos Deputados criado para analisar a questão. O rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lista 3.368 eventos em saúde, incluindo consultas, exames, terapias e cirurgias, além de medicamentos e próteses/próteses vinculados a esses procedimentos. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.