• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Câmara cobra do Parlamento agilidade e resolutividade de pautas importantes
Brasil

Câmara cobra do Parlamento agilidade e resolutividade de pautas importantes

"No período difícil da pandemia, a votação de Medidas Provisórias se mostrou dinâmica e eficiente", segundo o órgão

Por Da Redação
Ás

Câmara cobra do Parlamento agilidade e resolutividade de pautas importantes

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A câmara dos Deputados divulgou nota oficial nessa quinta-feira (23), afirmando que o país cobra do Parlamento brasileiro agilidade e resolutividade das pautas importantes para o funcionamento da sociedade.

"No período difícil da pandemia, a votação de Medidas Provisórias diretamente nos Plenários da Câmara e do Senado, sem passar por Comissões Mistas, se mostrou dinâmica e eficiente, respeitando o tempo previsto de análise nesta Casa Legislativa de até 90 dias", diz a nota.

"Essa nova experiência demonstrou que podemos ser mais céleres, como a população exige. Essa forma conta com o apoio da quase totalidade das lideranças partidárias da Câmara dos Deputados, representando o conjunto dos 513 deputados legitimamente eleitos", acrescenta.

"Com esse amplo respaldo, a Presidência da Câmara dos Deputados segue firme em busca do entendimento com o Senado Federal, sem ferir as devidas prerrogativas, para buscarmos a melhor solução para avançar, e não retroagir a um modelo superado", afirma a nota.

"Dessa forma, a Presidência da Câmara entende como positiva a atitude do Senado Federal em encaminhar para análise desta Casa as 13 Medidas Provisórias oriundas do Governo anterior. Assim, haverá esforço concentrado na semana de 27 a 31 de março para análise de todo esse material", finaliza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.