• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Câmara de Caxias (RJ) rejeita pedido de cassação de vereador que ofendeu trabalhadores baianos
Brasil

Câmara de Caxias (RJ) rejeita pedido de cassação de vereador que ofendeu trabalhadores baianos

Vereador pediu perdão pelas falas xenofóbicas

Por Da Redação
Ás

Câmara de Caxias (RJ) rejeita pedido de cassação de vereador que ofendeu trabalhadores baianos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vereador Sandro Fantinel (sem partido) teve o mandato mantido em votação realizada na tarde desta terça-feira (16). O parlamentar havia ofendido trabalhadores baianos, sobre pessoas expostas a trabalho análogo à escravidão no Rio Grande do Sul.

A maioria dos vereadores votou pela cassação (sendo 13 votos favoráveis, 9 contra e uma abstenção do próprio Fantinel). O regimento da Câmara dos Vereadores da cidade gaúcha. Porém, são necessários dois terços dos votos para que um mandato seja cassado, ou seja, 16 votos.

“Peço perdão, como já disse, a todos os baianos, do fundo do meu coração. Não tenho nenhuma maldade, as palavras não tinham intenção de ofender”, disse Fantinel a jornalistas após a sessão desta terça. “Agradeço aos colegas vereadores, a todos os presentes, a esse povo que veio participar e me dar apoio, e deu um recado para o país: Caxias do Sul não é racista, mas não tolera injustiça”, emendou o parlamentar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário