Câmara promete semana de dor de cabeça para Bruno Reis
Geraldo Junior promete travar pauta até que subsídio para transporte seja revisto; oposição quer devolver projeto
Foto: Reginjaldo Ipê/CMS Salvador | Valter Pontes/Secom
A Câmara de Salvador promete uma semana repleta de dor de cabeça para o prefeito de Salvador, Bruno Reis. A oposição preparou um documento solicitando a devolução do projeto de subsídio para o transporte proposto por Reis.
Dessa forma, a pauta fica travada na Câmara Municipal até que passe por todas as comissões, além da realização de audiências públicas com a população, que devem obter um relatório à ser incluído no projeto. Todo o processo levaria meses para que, enfim, o subsídio fosse aprovado.
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Junior (MDB) prometeu em discurso inflamado na última semana que travaria todas as pautas até que sejam apreciados projetos que, em realidade, complicam ainda mais a gestão Bruno Reis, como o reajuste dos servidores.
Nas últimas duas semanas, a Câmara não analisou nenhum projeto a não ser menções honrosas e sessões especiais. Já para a discursar na Tribuna da Casa, líderes de movimentos como rodoviários, professores e agentes de endemiais com discursos acalorados contra o prefeito.