Quatro vereadores podem perder o mandato na Câmara de Salvador; entenda
Edis aproveitaram a janela partidária que estava aberta para deputados e senadores, mas não incluía os vereadores.
Foto: Reginjaldo Ipê/ CMS | Valdemiro Lopes/CMS | Reprodução/Facebook
Quatro vereadores podem perder o mandato por ter mudado de partido aproveitando a janela partidária que estava aberta para deputados e senadores, mas não incluía os vereadores.
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) solicitou na justiça o mandato do vereador Maurício Trindade. O Ministério Público Eleitoral sugeriu que o vereador Maurício Trindade (MDB) tenha seu mandato cassado pela ação. A justificativa de Trindade era que, a aliança do MDB com o PT, trazia rupturas à ideologia do partido. O que foi negado pela Justiça.
Ao Farol da Bahia, o União Brasil também já tinha adiantado que pediria na justiça o mandato dos parlamentares que mudassem de partido sem a permissão. Foi o caso de Alexandre Aleluia que agora faz oposição à gestão de Bruno Reis.
Além deles, o partido Patriotas também entrou com ações na justiça para requerer os mandatos dos vereadores Sandro Bahiense e Roberta Caires. Eles migraram do Patriotas pelo Partido Progressista.
Nesse caso, a mudança aconteceu como uma forma de fortalecer o PP na Câmara Municipal, após o vice-governador João Leão romper com o governador Rui Costa (PT) e migrar para base de ACM Neto (UB). Rui ganhou o apoio do presidente da Câmara, Geraldo Junior.