Câmera de segurança flagra assalto a delicatessen em Salvador
Jovem suspeito chegou ao local de bicicleta e fingiu que ia comprar água para assaltar caixa
Foto: Reprodução / TV Bahia
Uma delicatessen de Salvador foi alvo de assalto na noite de sábado (16). A câmera de segurança do estabelecimento, que fica na Avenida Fernandes da Cunha, na região dos Mares, flagrou a ação do suspeito. A loja foi inaugurada há quatro meses.
As imagens mostram o momento em que o jovem chegou no local, de bicicleta. Ele abre um dos freezers e pega uma garrafa de água, como se fosse comprar. Enquanto um cliente faz o pagamento no caixa, o suspeito aguarda na fila como se também fosse pagar. Quando o cliente sai, ele então aborda a funcionária e anuncia o assalto.
O suspeito coloca a mão na cintura, como se tivesse pegando uma arma, mas nas imagens não é possível ver se ele realmente estava armado.
O jovem então pega todo o dinheiro do caixa e sai andando. Ele sobe na bicicleta que estava estacionada e foge do local. O dono da delicatessen, Jessé Oliveira, pediu apoio às autoridades.
“Quatro meses que a gente inaugurou ele já veio e fez isso. No sábado, às 19h30, ele chegou, comprou uma água mineral e em seguida já iniciou o assalto. Ele coloca a mão na cintura e disse que estava armado. A gente não sabe, não é? Aí ele levou todo o dinheiro do caixa. Eu peço às autoridades que nos ajudem, que dê mais atenção aqui à localidade nesse horário, porque fica um pouco deserto. Faço esse apelo para que venham nos ajudar aqui, para que não venha a acontecer mais isso”.
O proprietário chamou atenção ainda para o fato de que a Fernandes da Cunha ser uma avenida movimentada, mas esse movimento tende a cair nos finais de semana.
“É uma rua movimentada, mas no final de semana, todos os dias, ela fica mais deserta, muito vulnerável. Estava com cliente, mas o sujeito veio na finalidade de assaltar só o caixa. Pegou só o dinheiro do caixa”, disse.