Mundo

Câmera identifica mulher com câncer de mama na Europa

Caso foi identificado em visita turística

Por Da Redação
Ás

Câmera identifica mulher com câncer de mama na Europa

Foto: Arquivo Pessoal/Bal Gill/BBC

Uma turista teve uma grande surpresa ao visitar em maio junto à família, a "Câmera Obscura and World of Illusions", na cidade de Edimburgo, na Escócia. O equipamento térmico identificou que ela era portadora de um câncer de mama.

Ball Gill, de 41 anos, entrou na sala com câmeras de imagens térmicas do museu, e percebeu que um dos seios aparentava ter uma cor diferente. Ao retornar para casa, se consultou com um médico, que confirmou a suspeita. O diagnóstico era que ela possuía um tumor em estágio inicial. Posteriormente, ela descobriu que as câmeras térmicas podem ser utilizadas como uma ferramenta por oncologistas.

Como as células cancerígenas crescem e se multiplicam rapidamente, o fluxo sanguíneo e o metabolismo são mais elevados em um tumor, o que eleva a temperatura na região.

Operação já agendada para novembro

Ball Gill afirmou que ao entrar na sala onde estavam  as câmeras térmicas, ela e a família balançaram os braços e olhar as imagens criadas. Posteriormente, ao voltar para casa, ela reveu as fotos e se deparou com a imagem. Na internet, ela achou diferentes artigos relacionados sobre câncer de mama e câmeras de imagem térmica.

Mais tarde, ela foi diagnosticada com câncer de mama em estágio inicial e passou por duas cirurgias, incluindo uma mastectomia. Ela ainda fará uma nova operação em novembro e foi informada que não necessitará de quimioterapia ou radioterapia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.