Câmeras para fardas policiais aguardam liberação para serem implementadas, diz Jerônimo
Espera-se que até o final do ano, 3.300 equipamentos estejam disponíveis para uso
Foto: Alberto Maraux/ SSP
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a falar sobre as câmeras corporais adquiridas para serem colocadas nos uniformes dos policiais militares do estado. Durante um evento realizado no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta quarta-feira (20), o petista explicou que os equipamentos estão atualmente em fase de testes e que serão implementados aqueles que forem autorizados.
“O secretário Marcelo Werner tem se dedicado a isso com muito afinco. Temos duas câmeras, tanto aquela que licitamos com recursos do estado como aquelas cedidas pela segurança pública do governo federal. A primeira que for autorizada no sistema normal de licitação será distribuída nas fardas”, explicou Jerônimo.
As primeiras câmeras corporais foram entregues ao governo da Bahia em janeiro, com 200 equipamentos doados pelo Ministério da Justiça à gestão estadual baiana. Adicionalmente, a administração de Jerônimo adquiriu outras 1.100 câmeras.
A expectativa é de que até o final do ano, um total de 3.300 câmeras corporais estejam disponíveis para a Polícia Militar da Bahia, a maioria adquirida por meio de licitação junto à Advanta Sistema de Telecomunicações e Serviços de Informática, totalizando um investimento de R$ 23 milhões.