• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Camila Montovani, que desfilou no London Fashion Week, acusa empresária de transfobia
Brasil

Camila Montovani, que desfilou no London Fashion Week, acusa empresária de transfobia

Em entrevista ao Farol da Bahia, modelo brasileira desabafou: 'quero é respeito'

Por Da Redação
Ás

Camila Montovani, que desfilou no London Fashion Week, acusa empresária de transfobia

Foto: Divulgação

A modelo trans Camila Montovani, que desfilou no London Represents Fashion Week, moveu uma ação judicial contra uma empresária de Goiás por transfobia. Em entrevista ao Farol da Bahia nesta quarta-feira (1°), Camila explicou que uma amiga próxima postou um vídeo dela nas redes sociais, e a empresária em questão enviou mensagens para essa amiga, afirmando que a modelo, chamada de "deusa" na publicação, era, na verdade, um demônio por ter realizado cirurgia para mudança de sexo.

"Ela não é deusa. ela é um homem e tem um pênis e será condenada ao inferno. A palavra de Deus é clara", escreveu a empresária na mensagem. Veja a conversa abaixo

Camila, em entrevista, afirmou: “Sou bem relacionada e nunca tinha sido agredida desse jeito. Entendo a minha responsabilidade, não sou cópia de ninguém. Também entendo as preocupações dos pais e respeito todas as igrejas. No entanto, quando alguém age da maneira como essa mulher agiu, acredito que é necessário tomar as medidas cabíveis”.

“Isso não existe, independente de religião. Isso é uma agressão. [...] Eu não vou atacar ninguém como ela fez comigo. Essa minha amiga, que é evangélica, me disse: 'Camila, independentemente de qualquer coisa, as pessoas precisam se respeitar. Você sempre foi uma pessoa muito educada, então não deixe que façam isso com você'”, acrescentou.

Após essa situação, Camila marcou com a delegada Laura Teixeira, do Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância de Goiás, para prestar queixa contra a empresária. 

“Qualquer pessoa pode me xingar, especialmente aqueles que não me conhecem. Mas quando alguém diz que estou condenada ao inferno, será que essa pessoa me conhece? Acima de tudo, fiquei assustada. É uma situação tão triste. Quero deixar claro que, independentemente de ela ser uma empresária bolsonarista, não quero falar sobre partido político. Tenho respeito pela política, pela religião e pelos pais. No entanto, ela passou dos limites. A única coisa que eu quero é respeito”, concluiu.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.