• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Campanha contra Olimpíadas criada há dois dias no Japão consegue juntar quase 200 mil assinaturas

Campanha contra Olimpíadas criada há dois dias no Japão consegue juntar quase 200 mil assinaturas

Nesta sexta (7), governo anunciou a ampliação do estado de emergência em todo o país

Por Da Redação
Ás

Campanha contra Olimpíadas criada há dois dias no Japão consegue juntar quase 200 mil assinaturas

Foto: Reprodução/A Crítica de Campo Grande

Uma petição online pedindo o cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio já possuí quase 200 mil assinaturas no Japão. Lançada nessa quarta-feira (5), a campanha nasce à medida que aumentam os números de casos de coronavírus no Japão. Nesta sexta-feira (7), o primeiro-ministro do país, Yoshihide Suga, anunciou a extensão do estado de emergência no país até o fim de maio. 

Em dois dias desde seu lançamento, a campanha "Pare as Olimpíadas de Tóquio" reuniu mais de 187.000 assinaturas, aproximando-se da meta de 200 mil. "Pedimos veementemente a prevenção da propagação do coronavírus e a proteção de vidas e meios de subsistência, usando os recursos disponíveis para impedir as Olimpíadas", escreveu Kenji Utsunomiya, advogado, organizador da petição e ex-candidato a governador de Tóquio.

Nos últimos meses, a população japonesa se mostrou reticente sobre a realização dos Jogos no país em meio à pandemia. Enfrentando a quarta onda da pandemia e uma lenta campanha de vacinação, o governo está tentando estender os estados de emergência em Tóquio e em três outras áreas até o final de maio, segundo disse o ministro da Economia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.