Mundo

Campanha de boicote ao Facebook conta com mais de 400 marcas

Iniciativa pede para que rede social fique atenta aos discursos de ódio

Por Da Redação
Ás

Campanha de boicote ao Facebook conta com mais de 400 marcas

Foto: Reprodução/Internet

A iniciativa que pede que grandes companhias suspendam os anúncios no Facebook segue crescendo, com a adesão de marcas como Puma e Adidas. Mais de 400 marcas suspendem anúncios na plataforma a partir desta quarta-feira (1º), de acordo com informações da Reuters. A campanha deve ganhar fôlego globalmente, como planejam os organizadores da #StopHateforProfit, que trabalha para pressionar as gigantes de mídia a coibirem discurso de ódio em duas redes. 

Quase uma em cada três principais marcas planeja suspender seus gastos com publicidade em plataformas como Facebook, Twitter e YouTube, da Alphabet, em razão das políticas dessas empresas sobre discurso de ódio, segundo pesquisa da Federação Mundial de Anunciantes citada pela agência de notícias Bloomberg. Entre as principais marcas, 5% disseram que já suspenderam gastos nessas plataformas, e outros 26% afirmaram que provavelmente vão fazer isso, mostra a pesquisa.

Confira algumas das marcas que já aderiram: Starbucks, Microsoft, Unilever, Volkswagen, Coca-Cola, Ford, Honda, Hershey, Diageo, Pepsico, Levi's, Adidas, Puma, Verizon, Clorox, Conagra, SAP, Diamond Foundry, Patagonia, Rei, Viber, VF, Upwork, Eileen Fisher, Madewell, Pfizer, Chipotle Mexican Grill, Chobani.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.