Campanha de boicote ao Facebook conta com mais de 400 marcas
Iniciativa pede para que rede social fique atenta aos discursos de ódio
Foto: Reprodução/Internet
A iniciativa que pede que grandes companhias suspendam os anúncios no Facebook segue crescendo, com a adesão de marcas como Puma e Adidas. Mais de 400 marcas suspendem anúncios na plataforma a partir desta quarta-feira (1º), de acordo com informações da Reuters. A campanha deve ganhar fôlego globalmente, como planejam os organizadores da #StopHateforProfit, que trabalha para pressionar as gigantes de mídia a coibirem discurso de ódio em duas redes.
Quase uma em cada três principais marcas planeja suspender seus gastos com publicidade em plataformas como Facebook, Twitter e YouTube, da Alphabet, em razão das políticas dessas empresas sobre discurso de ódio, segundo pesquisa da Federação Mundial de Anunciantes citada pela agência de notícias Bloomberg. Entre as principais marcas, 5% disseram que já suspenderam gastos nessas plataformas, e outros 26% afirmaram que provavelmente vão fazer isso, mostra a pesquisa.
Confira algumas das marcas que já aderiram: Starbucks, Microsoft, Unilever, Volkswagen, Coca-Cola, Ford, Honda, Hershey, Diageo, Pepsico, Levi's, Adidas, Puma, Verizon, Clorox, Conagra, SAP, Diamond Foundry, Patagonia, Rei, Viber, VF, Upwork, Eileen Fisher, Madewell, Pfizer, Chipotle Mexican Grill, Chobani.