Política

Campanha de Bolsonaro vai ao TSE contra propaganda que o associa ao canibalismo

O vídeo é da campanha de Lula e mostra uma entrevista de 2016 em que Bolsonaro diz que “comeria um índio sem problema nenhum”

Por Da Redação
Ás

Campanha de Bolsonaro vai ao TSE contra propaganda que o associa ao canibalismo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra uma propaganda da campanha do candidato à presidência da República, Lula (PT), que associa o Chefe do Executivo ao canibalismo. 

Na propaganda, foi resgatado uma entrevista de 2016 onde Bolsonaro diz que “comeria um índio sem problema nenhum”. A campanha pediu a retirada do vídeo das redes sociais de Lula, e que a retransmissão seja proibida. 

A campanha do presidente afirmou que Lula usou a frase fora do contexto como uma “estratégia publicitária”, e que a fala do presidente só mostra a sua “deferência” à cultura indígena.

“A entrevista original revela o efetivo e real contexto da fala, que, longe de comportamento repulsivo e desumano que busca construir artificialmente a Representada, consubstancia, na realidade, a deferência do Representante à cultura indígena, despida de críticas impertinentes a atos e tradições das comunidades tradicionais, ainda que flagrantemente contrários às balizas de comportamento da cultura europeia/ocidental”, diz a campanha do presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário