Campanha de goleiro com celular em campo leva prêmio em Cannes

Ação publicitária tinha intenção de alertar público para os riscos de utilizar celular no trânsito

Por Gabriel Rezende
Ás

Campanha de goleiro com celular em campo leva prêmio em Cannes

Foto: Reprodução/SporTV

Cannes 2019, realizado na última quinta-feira (20), que reconhece as melhores campanhas publicitárias realizadas no ano. A ação conhecida como Distracted Goalkepper (goleiro distraído), produzido pela agência paulista, Tech and Soul, ficou com a prata no festival.A campanha publicitária envolveu o clube paranaense e seu patrocinador, Uber. Momentos antes da bola rolar no confronto entre mineiros e paranaenses, o goleiro do Furacão, Santos, foi filmado pelas câmeras de transmissão com um celular na mão.

No momento que estava sendo respeitado um minuto de silêncio, o arqueiro caminhou pela pequena área com o aparelho em mãos. Quando o árbitro autorizou o início da partida, Santos colocou o celular ao lado do gol.Um dia após o jogo, o Athletico explicou em entrevista coletiva, que a situação fazia parte da campanha “Maio Amarelo”, que tem objetivo de alertar o público para os riscos de utilizar o celular no trânsito.

A polêmica atitude foi debatida no Brasil e no Mundo. Além de Cannes, o vídeo também foi premiado no New York Festivals International Adversiting Awards de 2019, na categoria eventos e publicidade.

Mesmo esclarecendo que se tratava de uma campanha, o Athletico e o goleiro Santos foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube paranaense foi multado em R$ 50 mil e o arqueiro foi suspenso por um jogo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário