Fifa pressiona Irã para permitir mulheres em estádios de futebol

Federação quer presença feminina em eliminatórias da Copa do Mundo

Por Da Redação
Ás

Fifa pressiona Irã para permitir mulheres em estádios de futebol

Foto: Reuters/Ali Jarekji

A Fifa enviou uma carta à Federação Iraniana de Futebol (FFIRI) em que reforça o pedido para a República Islâmica permitir a presença de mulheres em estádios para acompanhar jogos da seleção do país, válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo. 

Segundo a Reuters, o documento assinado pelo presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino, pede que se entregue à Fifa um cronograma que resulte na permissão para que as mulheres comprem ingressos para as partidas, que começam em 5 de setembro.

"Embora estejamos cientes dos desafios e das sensibilidades culturais, simplesmente temos que continuar progredindo, não somente porque o devemos às mulheres de todo o mundo, mas também porque temos a responsabilidade de fazê-lo, conforme os princípios mais básicos estabelecidos nos Estatutos da Fifa", escreveu Infantino ao presidente da FFIRI, Mehdi Taj, na última terça-feira (18).

Embora estrangeiras tenham tido acesso limitado aos jogos, as iranianas não podem ir aos estádios quando times masculinos estão jogando desde a Revolução Islâmica de 1979. Até o momento, a FFIRI não respondeu ao pedido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário