Barcelona permite retorno de Neymar sob três condições
Phillipe Coutinho pode ser envolvido na negociação

Foto: Charles Platiau/Reuters
De acordo com informações da imprensa europeia, Neymar negocia seu retorno ao Barcelona. Contudo, para a negociação avançar, o clube catalão impôs três condições para que o craque volte a vestir a camisa azul grená.
A primeira é uma redução drástica no salário. Atualmente o craque recebe anualmente algo em torno de 30 milhões de euros (130 milhões de reais). A segunda é que o craque retire o processo na justiça, que cobra do time espanhol a falta de pagamento do bônus de renovação no valor de 26 milhões de euros (112 milhões de reais), quando o atleta ampliou seu contrato até 2021. E a última condição é Neymar manifestar publicamente seu desejo de retornar ao Barcelona e admitir que errou ao deixar o clube em 2017.
Será uma negociação complicada, já que há um fator que pode influenciar no avanço das conversas. As diretorias de PSG e Barcelona não mantem um bom relacionamento. Segundo acusações do clube francês, o time espanhol teria assediado Thiago Silva, Marquinhos, Verratti e Di Maria, quando os atletas ainda eram vinculados aos Paris, que teria se vingado contratando um dos atletas do trio “MSN”, nesse caso, Neymar. De acordo com o jornal Le Parisien, o clube quer a quantia de 300 milhões de euros (1,3 bilhão de reais) para poder liberar o camisa 10. Na época o brasileiro custou 222 milhões de euros (819 milhões de reais)
Jogadores podem ser envolvidos na negociação
O presidente do Barcelona, Josep Bartomeu pode incluir alguns jogadores para que a negociação se concretize. Nomes Umtiti, Dembélé e Rakitic, juntos estão avaliados em 1 bilhão de reais. Além disso, o clube pode acrescentar cerca de 450 milhões de reais. O trunfo dos espanhóis para conseguir trazer o brasileiro é Phillipe Coutinho, o meia é desejo antigo do PSG.
Messi pode ser o diferencial na contratação
Um dos apoiadores para o retorno de Neymar à equipe azul-grená é Lionel Messi. O argentino é amigo do brasileiro, gosta do futebol do craque e deve pedir um esforço do mandatário do Barcelona para tentar a contratação. O trio sul-americano formado por Messi, Suárez e Neymar, além da amizade dentro e fora de campo, foi um dos maiores acertos do Barcelona recentemente. Em três anos atuando juntos, eles marcaram 364 gols e conquistaram nove títulos, dentre os mais importantes, a Liga dos Campeões de 2015 e o Mundial de Clubes do mesmo ano.