• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Campanha de Trump diz ter sido hackeada e ter tido documentos vazados
Mundo

Campanha de Trump diz ter sido hackeada e ter tido documentos vazados

O ataque foi atribuído a "fontes estrangeiras hostis aos Estados Unidos" ligados ao Irã

Por Da Redação
Ás

Campanha de Trump diz ter sido hackeada e ter tido documentos vazados

Foto: Isac Nóbrega/PR

A campanha de Donald Trump afirmou neste sábado (10) ter sido alvo de um ataque hacker. Segundo o jornal americano "Politico", documentos da campanha do ex-presidente republicano foram enviados por e-mail a partir de julho por um usuário anônimo.

A campanha de Trump atribuiu o ataque a "fontes estrangeiras hostis aos Estados Unidos" e sugeriu que o hacker possa estar ligado ao Irã. A acusação foi baseada em um relatório da Microsoft, divulgado na sexta-feira (9), que mencionava ataques de hackers iranianos a um "oficial de alto escalão em uma campanha presidencial".

"Esses documentos foram obtidos ilegalmente de fontes estrangeiras hostis aos Estados Unidos, com a intenção de interferir na eleição de 2024 e semear caos em nosso processo democrático. Na sexta-feira, um novo relatório da Microsoft revelou que hackers iranianos invadiram a conta de um ‘oficial de alto escalão’ da campanha presidencial dos EUA em junho de 2024, coincidindo com o período próximo à escolha do presidente Trump para o cargo de vice-presidente", disse Steven Cheung, porta-voz da campanha de Trump.

A Microsoft não confirmou a conexão entre os hackers iranianos e a campanha de Trump e não quis comentar o caso. Cheung também se recusou a fornecer mais detalhes sobre a alegada relação entre o ataque hacker e o Irã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário