• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Israel ordena ampliação de evacuações em Gaza após ataque em escola
Mundo

Israel ordena ampliação de evacuações em Gaza após ataque em escola

Nos últimos dias, as forças israelenses afirmaram ter atingido cerca de 30 alvos militares do Hamas

Por Da Redação
Ás

Israel ordena ampliação de evacuações em Gaza após ataque em escola

Foto: Reprodução/Redes sociais

Israel intensificou as ordens de evacuação em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, durante a madrugada deste domingo (11), levando dezenas de milhares de palestinos e famílias deslocadas a deixarem as casas sob o som das explosões de tanques israelenses.

O exército israelense afirmou estar realizando ataques contra militantes do Hamas, que administra Gaza, alegando que eles utilizavam essas áreas para lançar foguetes e realizar ataques.

No sábado (10), um ataque aéreo israelense atingiu uma escola na Cidade de Gaza onde palestinos desabrigados estavam abrigados, resultando na morte de pelo menos 90 pessoas, conforme informado pelo serviço de defesa civil. O incidente gerou forte condenação internacional.

Segundo o exército israelense, o alvo do ataque era um posto de comando de militantes do Hamas e da Jihad Islâmica, uma alegação que ambos os grupos negaram, e 19 militantes teriam sido mortos.

Em Khan Younis, a ordem de evacuação abrangeu áreas centrais, orientais e ocidentais, configurando uma das maiores evacuações desde o início do conflito, que já dura 10 meses. O anúncio foi feito através de redes sociais e enviado diretamente aos telefones dos moradores, alertando para a necessidade de evacuação imediata devido à perigosa situação na zona de combate.

Nos últimos dias, as forças israelenses afirmaram ter atingido cerca de 30 alvos militares do Hamas, incluindo instalações de lançamento de mísseis, estruturas militares e depósitos de armas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário