• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Campanha de Trump entrar na Justiça contra filme sobre ex-presidente exibido em Cannes

Campanha de Trump entrar na Justiça contra filme sobre ex-presidente exibido em Cannes

"Esse lixo é pura ficção que sensacionaliza mentiras que há muito foram desmascaradas", diz porta voz de Trump

Por Da Redação
Ás

Campanha de Trump entrar na Justiça contra filme sobre ex-presidente exibido em Cannes

Foto: Reprodução

Exibido nesta segunda-feira (20) no Festival de Cannes de 2024, o filme 'The Apprentice', que conta juventude e o início da carreira de Donald Trump, ficou marcado por polêmicas. O longa tem cenas como um estupro dele contra a ex-esposa, Ivana Trump, que morreu em 2022. O filme foi dirigido pelo dinamarquês de origem iraniana Ali Abassi. 

Após o evento francês, em entrevista a Variety, Steven Cheung, principal porta-voz de Trump, confirmou que iriam tomar medidas legais sobre o filme. "Esse lixo é pura ficção que sensacionaliza mentiras que há muito foram desmascaradas", disse. O estupro contra Ivana Trump, foi relatada por ela durante a época do divórcio em 1989, mas foi refutado pela mesma em 2015. 

Cheung também cita os julgamentos ilegais de Biden, "esta é uma interferência eleitoral das elites de Hollywood, que sabem que o Presidente Trump irá retomar a Casa Branca e derrotar o seu candidato preferido porque nada do que fizeram funcionou", disse. 

O diretor do filme rebateu as acusações e demonstrou interesse em se encontrar com Trump e exibir o filme pra ele, acreditando que o ex-presidente ficaria "surpreso". 

"The Apprentice" traz o ator Sebastian Stan, que interpretou Soldado Invernal nos filmes da Marvel. Ele começa com um aviso que os eventos retratados no filme são ficcionais. O longa foi aplaudido por cerca de 10 minutos após a exibição em Cannes. 

Amigo de Donald Trump, Dan Snyder, bilionário e ex-proprietário do time de futebol americano Washington Commanders, é um dos investidores do filme. Snyder não gostou da forma que o ex-presidente foi retratado no filme, e diz que deu o dinheiro esperando que seria uma retratação positiva de sua figura, por isso, solicitou para Abassi que faça um novo corte da produção.     

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário