• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Campanha estimula preservação e sustentabilidade na Baía de Todos-os-Santos
Bahia

Campanha estimula preservação e sustentabilidade na Baía de Todos-os-Santos

Ação envolvem cooperativas e associação de catadores de materiais recicláveis

Por Da Redação
Ás

Campanha estimula preservação e sustentabilidade na Baía de Todos-os-Santos

Foto: Divulgação

Uma campanha para preservação da Baía de Todos-os-Santos foi lançada nesta quinta-feira (29). A iniciativa faz parte de um projeto governamental que busca estimular a reflexão coletiva sobre a responsabilidade de cada cidadão na manutenção dos seus espaços, visando uma baía mais limpa, atrativa e sustentável.

O secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, explica que a ação serve para preservação do local. “Esta campanha é fundamental para a preservação desse patrimônio natural que orgulha os baianos. Precisamos multiplicar as ações de conscientização sobre a importância do desenvolvimento sustentável. As comunidades dos municípios envolvidos e os turistas devem estar unidos, para evitar a poluição das águas da baía”, afirma.

A campanha inclui ações socioambientais com cooperativas ou associação de catadores de materiais recicláveis nos municípios de Santo Amaro, Vera Cruz, Candeias e São Francisco do Conde. Além disso, também acontecerão  ações de comunicação que devem contar com divulgação em mídias sonoras e digitais, realização de lives com especialistas ambientais, além da instalação de placas educativas em alguns terminais da Baía de Todos-os-Santos. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.