Candeias, na região metropolitana de Salvador, planeja começar imunização 24h após receber vacinas
A prioridade é dos trabalhadores da área de saúde e idosos acima de 75 anos

Foto: Reprodução
O município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), aguarda a chegada das vacinas AstraZeneca (Oxford/Fiocruz) e Coronavac (Sinovac/Butantan) para dar início a vacinação. O plano de imunização já foi montado. No primeiro momento, a prioridade é dos trabalhadores da área de saúde e idosos acima de 75 anos. A imunização vai começar 24h depois que as doses chegarem à cidade.
A prefeitura de Candeias informou que a vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h na Casa de Imunização “Proteger”, situada ao lado do posto médico Luiz Viana Filho, Centro. Ainda de acordo com o órgão, a cidade dispõe de 20 mil seringas e agulhas. No entanto, o município ainda não sabe quantas doses serão repassadas neste primeiro momento.
De acordo com a estimativa da Secretaria de Saúde Municipal (Sesau), Candeias tem aproximadamente 1.510 idosos acima de 75 anos e pouco mais de 2.103 trabalhadores da saúde. Os dois públicos receberão as duas doses da vacina antes do município iniciar a segunda fase, que será com idosos acima de 60 anos.
O município tem a expectativa de vacinar de 800 a 1.000 pessoas por dia. Caso necessário, a imunização também vai acontecer nos dias de sábado, das 8 às 16h.