Candidata à Presidência dos EUA é presa em protestos pró-Palestina
Jill Stien apoiava estudantes da Universidade de Washington que cobravam boicote às instituições acadêmicas israelense
Foto: Reprodução/ Redes sociais
A candidata à presidência dos Estados Unidos do Partido Verde, Jill Stein, foi presa, no sábado (27), em um protesto pró-palestina na Universidade de Washington, em St. Louis. O porta-voz da campanha de Stein informou que não tem “conhecimento de nenhuma acusação no momento”.
Stien estava no ato para apoiar os estudantes que haviam montado um acampamento e declarado que não sairiam até que a universidade se desvinculasse da Boeing e boicotasse as instituições acadêmicas israelenses, entre outras exigências.
Antes da sua prisão, a candidata do partido verde havia publicado um vídeo na rede social X (antigo twitter), em prestou apoio aos estudantes e os seus direitos de liberdade de expressão.
“Vamos ficar aqui na fila com os estudantes que estão defendendo a democracia, os direitos humanos e o fim do genocídio”, disse Stein.
David Schwab, diretor de comunicações da “Jill Stein for President”, afirmou que a candidata tentou acalmar a situação entre os manifestantes e a polícia, mas que a a polícia “não foi receptiva” e começou a prender os manifestantes logo em seguida.
O gerente e o vice-diretor de campanha de Stein também foram presos.