Candidatos à presidência gastam mais em santinhos e menos nas redes sociais
Lula lidera o ranking de consumo em campanhas, enquanto bolsonaro aparece em quinto lugar
Foto: Reprodução/Twitter
Os candidatos à presidência da República desembolsaram, até a última quinta-feira (15), cerca de R$ 151,1 milhões em campanhas. Entretanto, os números mostram que eles tem apresentado preferência por material publicitário impresso do que com impulsionamento de conteúdos na internet.
Até o momento, foram gastos 21 milhões com os chamados santinhos e adesivos e R$ 7,4 milhões para turbinar postagens nas redes sociais.
O líder nas pesquisas de intenção de votos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está no topo do ranking de gastos entre os candidatos ao Palácio do Planalto: R$ 51,1 milhões.
Enquanto isso, o segundo colocado na preferência do eleitorado, conforme os institutos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disponibilizou menos de um terço que o adversário, R$ 15 milhões, e é apenas o quinto que mais gastou recursos até agora.
Simone Tebet (MDB), R$ 32,9 milhões, quarta colocada nas pesquisas, e a candidata do União Brasil Soraya Thronicke (R$ 27 milhões), já desembolsaram mais do que o atual chefe do Executivo. Ciro Gomes, do PDT, consumiu em sua campanha R$ 20 milhões.