Candidatura de Gusttavo Lima surpreende Bolsonaro, mas é vista como estratégia com Caiado
Expectativa era de que cantor se lançasse candidato ao Senado Federal em 2026
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria sido surpreendido com o anúncio de que o cantor Gusttavo Lima será candidato à Presidência da República em 2026. Segundo a coluna de Andréia Sadi, da GloboNews, o artista, que apoiou Bolsonaro na última eleição, inicialmente pretendia disputar uma vaga no Senado.
No entanto, ao se lançar à Presidência, aliados de Bolsonaro avaliam que o cantor estaria "preparando o terreno" para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), com quem mantém uma relação próxima.
Esse movimento é visto como "um balão de ensaio estratégico", alinhado com Caiado, à espera de uma definição do cenário presidencial. Caso o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decida concorrer à Presidência, por exemplo, Caiado poderia recuar de uma eventual candidatura.
À coluna, Caiado afirmou ser muito amigo de Gusttavo Lima e revelou que o cantor sempre mostrou interesse em entrar na política. Questionado se a movimentação de Gusttavo poderia atrapalhar os planos dele para 2026, o governador disse que é preciso "dar tempo ao tempo" e considerou o debate positivo para a direita.
LEIA MAIS: Caiado lançará candidatura ao Planalto logo após Carnaval em Salvador, diz revista
Gusttavo já havia conversado sobre intenções políticas com o presidente do PP, Ciro Nogueira, inicialmente voltadas para uma vaga no Senado.