Autos

Caoa Chery amplia produção do Tiggo 5X em Goiás

SUV compacto recebe investimentos na linha de produção e grupo irá contratar mais de 500 trabalhadores

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Caoa Chery amplia produção do Tiggo 5X em Goiás

A Caoa Chery irá ampliar a produção do SUV compacto Tiggo 5X em Anápolis/GO. Esta é uma das ações fruto de um investimento de R$ 3 bilhões em novos produtos e tecnologia. Com isso, a capacidade de produção mensal do Tiggo 5X chega a 6.000 unidades e para isso a Caoa Chery vai contratar 548 pessoas chegando a 3.200 colaboradores na fábrica goiana.

O Tiggo 5X é concorrente do Hyundai Creta, líder em vendas do varejo em 2023, Volkswagen T-Cross (líder do ranking geral), Chevrolet Tracker, Nissan Kicks, Peugeot 2008, Citroën C4 Cactus, Fiat Pulse e FAstback além do Jeep Renegade.

A Caoa Chery explica o aumento da demanda pela versão Tiggo 5X Sport, versão de entrada vendida por R$ 119,9 mil com motor 1.5 turbo flex e 21kgfm de torque conectado a um câmbio CVT que simula nove marchas. O consumo é de 6,9 km/litro na cidade e 8,1 km/litro na estrada com etanol. Com gasolina o consumo é de 9,9 km/litro na cidade e 11,5 km/litro na estrada segundo dados do Inmetro.

De série a versão de entrada tem ar condicionado, banco em couro, chave presencial, controle de tração e estabilidade, 6 airbags, painel digital de 7 polegadas, multimídia de 10,2 polegadas, sensro de estacionamento, monitor de pressão dos pneus e rodas de liga de 17 polegadas.

O Tiggo 5X foi o 41º veículo do ranking de modelos mais vendidos no país com 14.401 unidades comercializadas ao longo de 2023. Os dados dessa reportagem são da Fenabrave.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.