• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Capela do filme Central do Brasil, na Bahia, é invadida e tem peças destruídas
Brasil

Capela do filme Central do Brasil, na Bahia, é invadida e tem peças destruídas

Imagem da padroeira Nossa Senhora da Piedade, a mais antiga do local, foi quebrada

Por Da Redação
Ás

Capela do filme Central do Brasil, na Bahia, é invadida e tem peças destruídas

Foto: Reprodução/G1

A Capela de Nossa Senhora da Piedade em Itatim, cidade a cerca de 220 km de Salvador, foi arrombada e teve ao menos 20 estátuas destruídas. O ato foi registrado na delegacia do município e é investigado pela polícia como 'intolerância religiosa'. Até esta sexta-feira (20), entretanto, ninguém foi preso. A informação é do G1. 

A destruição foi percebida pelos fiéis logo após a Capela de São Roque, que fica no povoado de Tanque da Laje, na mesma cidade. De acordo com a reportagem, o local teria sido invadido por um homem na última quarta-feira (18).

A Capela de Nossa Senhora da Piedade foi plano de fundo de uma das cenas mais emblemáticas do filme Central do Brasil, dirigido por Walter Salles, e estrelado pela atriz Fernanda Montenegro, que foi indicada ao Oscar como melhor atriz pelo longa, em 1999.

Entre as imagens que foram quebradas está a da padroeira da casa, Nossa Senhora da Piedade, que era a estátua mais antiga da capela e estava no local há mais de 30 anos. Por ser pequena, a capela não estava fazendo celebração para evitar aglomerações em meio à pandemia.

Segundo o padre José Barreto Filho, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição,  o ato foi cometido por um homem, que carregava uma bíblia na mão, que proferia palavras de insultos. Além de questionar a fé dos católicos, o homem repetia seguidamente que “santo não fala”. A última celebração por lá foi na segunda-feira (16), quando foi comemorado o dia de São Roque. A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição ainda não estimou prejuízo e informou que vai fazer campanha para angariar fundos e comprar novas imagens.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário