Política

Capitão Alden lançará Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio

Iniciativa de conscientização sobre valorização da vida intensifica “Setembro Amarelo”

Por Da Redação
Ás

Capitão Alden lançará Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio

Foto: Divulgação

O deputado federal Capitão Alden (PL), membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, lançará em breve a Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio e Automutilação (FPCSA) para intensificar as ações de conscientização sobre a valorização da vida e o combate ao suicídio, no contexto do “Setembro Amarelo”.

O parlamentar destacou, porém, que o tema precisa ser tratado de forma contínua, e não apenas durante o mês de setembro.

“Desde o início de minha carreira tenho um olhar sensível sobre o combate ao suicídio. Durante minha passagem pela Assembleia Legislativa da Bahia, protocolei um projeto para a instalação de telas de proteção e gradis anti-suicídio, e, desde o ano passado, a gestão de Bruno Reis viabilizou esses equipamentos em viadutos e passarelas de Salvador”, afirmou Alden.

Dados - Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 700 mil pessoas morrem anualmente por suicídio, representando uma em cada 100 mortes. Embora as taxas globais de suicídio tenham caído 36% entre 2000 e 2019, nas Américas, os números aumentaram 17% no mesmo período. Entre jovens de 15 a 29 anos, o suicídio é a quarta principal causa de morte, atrás de acidentes de trânsito, tuberculose e violência interpessoal.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário