• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Capitão Alden questiona silêncio de Jerônimo após morte de PM em Salvador: 'Cadê as ações efetivas?'
Política

Capitão Alden questiona silêncio de Jerônimo após morte de PM em Salvador: 'Cadê as ações efetivas?'

Até o momento, 25 policiais militares foram mortos na Bahia em 2024

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Capitão Alden questiona silêncio de Jerônimo após morte de PM em Salvador: 'Cadê as ações efetivas?'

Foto: Divulgação

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) lamentou a morte do policial militar Alan Oliveira da Silva, de 41 anos, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (26), em Salvador. Ao cobrar um posicionamento do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o parlamentar criticou a falta de ações da gestão estadual em prol da proteção dos operadores da Segurança Pública, classificando a situação como um absurdo.

Até a presente data, foram registradas 25 mortes de policiais militares na Bahia em 2024. Alden explicou que esse número inclui oficiais, praças e militares na Reserva Remunerada, conforme levantamento feito a partir das divulgações de luto nas páginas oficiais das associações representativas da categoria.

“Mais uma morte de PM na Bahia e o governador em silêncio! Cadê as ações efetivas em prol dos nossos policiais? Precisará de mais quantas mortes de policiais para Jerônimo Rodrigues sair da inércia e lembrar que são seres humanos morrendo?”, questionou Alden.

Entenda o caso - Alan Oliveira da Silva foi encontrado baleado por colegas da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no bairro do Uruguai. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. O militar era lotado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.