Vídeo: Em discurso na Paulista, Nikolas chama Moraes de 'covarde' e faz críticas à PF
Deputado federal participa de ato que pede anistia aos presos do 8 de janeiro

Foto: Reprodução/YouTube
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) discursou, neste domingo (6), durante ato que reúne bolsonaristas na Avenida Paulista, e fez comentários negativos aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em especial, Alexandre de Moraes, e Luís Roberto Barroso, presidente da Corte.
Segundo Nikolas, os ministros são "ditadores de toga" e afirmou que Moraes, relator dos julgamentos contra os crimes de 8 de janeiro, usou o caso para melindrar a base bolsonarista.
“Alexandre de Moraes se utilizou do dia 8 para nos amedrontar. Se lascou, olha a gente aqui. Essa é a resposta para você seu covarde”, declarou o deputado.
O parlamentar também lembrou da frase dita por Barroso "perdeu, mané" a um manifestante que o abordou em Nova York.
“Para o debochado ministro Barroso, que falou ‘perdeu, mané’. Primeiro, isso é uma fala de bandido quando vai roubar alguém. O que você está querendo dizer com isso, Barroso? Que nas eleições de 2022, nós fomos assaltados? Foi isso? Porque se foi isso, fique em paz, porque daqui a um ano e meio nós temos eleições de novo”, afirmou o parlamentar mineiro.
O deputado mineiro ainda criticou a Polícia Federal por não fazer ações contra a corrupção.
“Cadê a Polícia Federal para fazer busca e apreensão na casa de corrupto? Só vai na casa de deputado, agora, por crime de opinião. Tome vergonha na cara de vocês. Esse país, é nosso. Não é de ditador, não é do STF, não é de nenhum de vocês”.
Confira um trecho do discurso