• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Cappelli afirma que não vai permanecer no Ministério da Justiça, com chegada da nova equipe

Cappelli afirma que não vai permanecer no Ministério da Justiça, com chegada da nova equipe

Segundo jornal, número 2 de Dino só ficaria na pasta se mantivesse o cargo de secretário-executivo

Por Da Redação
Ás

Cappelli afirma que não vai permanecer no Ministério da Justiça, com chegada da nova equipe

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, afirmou que não vai permanecer na pasta com a chegada do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, porque vai sair de férias nos próximos dias e retornar apenas para fazer a transição para a nova equipe que assumirá a pasta. 

Considerado o número 2 da Justiça, durante o seu período na pasta, Cappelli assumiu duas missões fora do ministério. A primeira foi como interventor da segurança pública do Distrito Federal após os atos no 8 de janeiro de 2023 e a segunda foi para comandar interinamente o Gabinete de Segurança Institucional, após a demissão de Gonçalves Dias. 

De acordo com o jornal O Globo, pessoas próximas ao secretário-executivo afirmaram que Cappelli aceitaria permanecer no ministério desde que mantivesse o cargo. 

Ele e o ministro do STF, Flávio Dino (PSD), devem ter uma conversa nesta quinta-feira (11), antes da reunião no Planalto com Lula em que a escolha de Lewandowski para assumir o Ministério da Justiça será oficializada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário