Captiva chega à linha 2024 no México: veja o que muda
SUV tem motor 1.5 turbo de 149cv e opções de 7 lugares

Na briga entre os SUVs compactos o Citroën C3 promete entrar com força. Vem disputar espaço com Chevrolet Tracker, Nissan Kicks, Hyundai Creta entre outros. A Stellantis revelou que o novo Citroën C3 Aircross terá até 489 litros (padrão VDA) de porta-malas, o maior entre os modelos compactos.
A estreia da novidade será ainda neste semestre após a revelação das linhas externas do SUV compacto desenvolvido no Brasil mas que será comercializado em outros países da América Latina.
O pacote de equipamentos e motores para a América do Sul segundo a Citroën terá itens como câmbio automático de sete marchas com opção de trocas sequenciais, painel digital customizável de 7 polegadas de alta resolução, limitador e controlador de velocidade, sistema de ventilação suplementar para a segunda e terceira fileira e rodas de até 17”, disse a empresa em comunicado.
“Trata-se de um projeto baseado em pesquisa, onde a gente escutou muito o que o nosso consumidor queria: um design único, que é o DNA da Citroën, com espaço, robustez e versatilidade. E além de um produto robusto, com a acessibilidade da marca, não só na compra como no uso do veículo”, afirma Vanessa Castanho, vice-presidente da Citroën para a América Latina.
O SUV da Citroën será produzido em série em Porto Real/RJ e deverá oferecer motor 1.6 aspirado de 120cv (EC5) nas versões de entrada e 1.0 turbo Firefly de origem da Fiat combinado com câmbio automático de sete marchas simuladas.