• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Captiva e Spark: vimos de perto os novos carros elétricos da GM para o Brasil

Captiva e Spark: vimos de perto os novos carros elétricos da GM para o Brasil

Dois novos SUvs irão concorrer com produtos da BYD e GWM

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Captiva e Spark: vimos de perto os novos carros elétricos da GM para o Brasil

Depois de lançar no Brasil o Blazer e Equinox EV, a Chevrolet percebeu que o preço alto não torna os veículos elétricos importados tão atrativos para o consumidor brasileiro. E enquanto prepara os novos modelos híbridos, a GM fechou o acordo para dois novos produtos eletrificados com custo mais acessível que chegam por aqui em breve: o Spark EUV e também o novo Captiva. 

Mas na verdade esses dois novos produtos já confirmados pelos executivos correspondem ao Wuling Starlight S (Captiva) e Baojun Yep Plus EUV (Spark) que serão rebatizados para a América do Sul em um intento de responder a concorrência chinesa.

SUV médio Captiva 

O Chevrolet Captiva tem porte médio grande, com 4,74 m de comprimento, 1,89 m de largura e 2,80 m de entre-eixos, medida similar aos híbridos BYD Song Plus e Pro ou GWM Haval H6.  O porta malas é amplo assim como o espaço interno.

No entanto, basta abrir a porta para perceber que o Captiva não é mais “aquele”. Há forrações mais simples ainda que integrais e poucos comandos físicos. Na China, a Wuling tem os carros elétricos mais baratos do mercado. 

Na China o Wuling Starlight rebatizado como Chevrolet Captiva tem motor de 204 cv e 31,6 kgfm, com bateria de 60kwh que rende uma autonomia de até 510 km no ciclo chinês CLTC. Também é vendido com motor híbrido na China mas deve ser oferecido aqui apenas elétrico. Segundo a ficha técnica o Captiva acelera de 0-100 em 8,9s e alcança 175km/h de velocidade  máxima.

Spark EUV

O Spark é o Yep Plus fabricado pela Baojun, outra marca do grupo SAIC, para um jipinho elétrico de porte pequeno com seus 3,99m de comprimento e 2,57m de entre eixos. O desenho remete a modelos tradicionais que a própria GM chama de “boxy” o que podemos traduzir como quadradinho. 

O motor tem 101cv com 18kwh e bateria de 42kwh LFP que rende 360 km pelo ciclo NEDC ou 298 km pelo padrão WLTP.

Por aqui o Spark EUV também deverá ter opções de cores claras combinadas com teto branco Polar White, um amarelo Track Yellow, azul Tiger Blue, um cinza Gentle Gray com teto Star Twinkle Black e Milky Tea (branco).

A GM ainda não cravou uma data para a estreia do Captiva. Mas ele chega esse ano junto com o Spark EUV. O Captiva deve encontrar pela frente concorrentes como BYD Yuan Plus e também elétricos em geral posicionados na proposta dos 200cv como BYD Dolphin Plus, Yuan Pro, GWM Ora 03 entre outros. Já o Spark vem na linha dos modelos mais baratos do país como Jac e-JS1, Dolphin Mini e também do Ora 03. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.