Autos

Captur 2021 é vendido só na versão mais cara: conheça

Crossover da Renault perde modelos mais acessíveis

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Captur 2021 é vendido só na versão mais cara: conheça

Ao lado do Duster o Captur traz algum número positivo de vendas para a linha Renault. Prestes a receber o esperado motor 1.3 turbo a marca passa a oferecer o morro no site apenas na versão Bose por R$ 113.990. O modelo vem equipado com motorização 1.6 litro e transmissão automática do tipo CVT.

O utilitário esportivo possui central multimídia com tela de 7 polegadas com espelhamento com sistemas Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado automático, sensor de chuva, chave presencial, acendimento automático dos faróis, piloto automático, assistente de partida em rampas, freios ABS, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, e quatro airbags.


A versão ainda conta com sistema de som Bose com sete alto-falantes, tweeter de 25 mm com imã de neodímio, woofers de 165 mm, alto-falantes de 130 mm e amplificador digital customizado de sete canais com equalização exclusiva. O modelo ainda conta com rodas de liga leve de 17 polegadas e tem capacidade do porta-malas de 437 litros.
Em relação a motorização, vem equipado com um trem de força 1.6 litro de 120 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm a 4.000 rpm. A transmissão automática do tipo CVT que simula seis marchas.
Sobre a novidade 
A linha 2021 do Captur deve chegar aos concessionários em junho. O SUV compacto ganhará uma leve mudança por fora. Já por dentro irá ganhar uma nova central multimídia de 8 polegadas, novo volante e novo acabamento. Todavia a maior alteração será na mecânica, pois receberá um propulsor 1.3 turbo de 150 cv de potência e torque de 25,5 kgfm produzido em conjunto com a Mercedes-Benz.
Concorrentes
A Renault Captur terá que enfrentar um novo concorrente e velhos conhecidos, que ganharão atualização. A crossover disputará com o novo SUV da Fiat, que ainda não tem novo, mas chegará no segundo semestre e terá trem de força 1.0 turbo. Além dele, terá que “brigar” com as novas gerações de Hyundai Creta e Jeep Renegade, que terão visual atualizado e receberão motores turbo.
O modelo ainda tem como rivais o novo Nissan Kicks, Volkswagen Nivus e T-Cross, Citroën C4 Cactus, Chevrolet Tracker, Peugeot 2008 e o Honda HR-V, que chegará em 2022 ao país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.