• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Caravana de caminhoneiros promove protesto contra a política de preços da Petrobras

Caravana de caminhoneiros promove protesto contra a política de preços da Petrobras

A expectativa é que a ação dure dois meses e termine quando a classe chegar à capital federal

Por Da Redação
Ás

Caravana de caminhoneiros promove protesto contra a política de preços da Petrobras

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A classe de caminhoneiros informou que irá realizar uma caravana pelo Brasil, saindo de Curitiba (PR), com direção a Brasília (DF), para chamar atenção das autoridades e promover um protesto contra a política de preços da Petrobras. 

De acordo com os caminhoneiros, a expectativa é que a ação dure dois meses e termine quando chegarem à capital Federal. O objetivo central é  ampliar o movimento para que não seja exclusivo dos transportadores.

Além disso, A manifestação também pedirá a reestatização de empresas tidas como estratégicas ao Brasil, como a Vale do Rio Doce.

A ação, intitulada "Soberano Brasil", está sendo organizada pela Associação Nacional de Transporte no Brasil, Liberdade e Trabalho (ANTB), que está convocando todos aqueles que se sentem prejudicados pelo PPI, o preço de importação que equipara os valores ao barril do petróleo no exterior.

Segundo a classe, a equiparação de valores é apontada como justificativa pelas sucessivas altas nos combustíveis.

Entretanto, a política de preço é defendida pelo novo presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, e até o momento, não há sinais de mudanças por parte do governo, nem por partes da estatal.

A categoria ainda garantiu que essa ação será diferente das paralisações anteriores e não levará risco de desabastecimento das cidades brasileiras devido a caminhões parados nas estradas. A declaração foi justificada informando que esse não é um movimento grevista, mas sim, para atrair os holofotes dos governantes sobre os impactos da conduta de preços da estatal no bolso dos brasileiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário