Carballal e Heber Santana voltam para cargos no governo da Bahia após derrota de Geraldo Jr.
Ambos se afastaram para assumir a coordenação da campanha do emedebista
Foto: Divulgação/ALBA/CMS
Os ex-coordenadores da campanha do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) à Prefeitura de Salvador, o vereador licenciado Henrique Carballal (PDT) e o ex-vereador Heber Santana (Podemos), voltaram a ocupar cargos no governo baiano.
Carballal retornou para a presidência da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), enquanto Heber reassumiu o comando da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), função que ocupava antes de se afastar para cuidar do diálogo de Geraldo com o segmento evangélico durante a campanha.
Geraldo registrou o pior desempenho de um candidato apoiado pelo PT na disputa municipal desde 1992, recebendo 137.090 votos e ocupando a terceira colocação na disputa pela prefeitura de Salvador.
Há ainda expectativa sobre o possível retorno de Adélia Pinheiro ao governo do Estado, após a derrota na disputa pela Prefeitura de Ilhéus. Adélia, que era secretária de Educação e deixou o cargo para concorrer nas eleições, provavelmente não reassumirá a pasta. Isso se deve à forte proximidade da atual secretária, Rowenna Brito, com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).