Carga ilegal com 10 mil garrafas de bebida alcoólica é apreendida na Chapada Diamantina
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a carga estava sem nota fiscal
Foto: Reprodução/G1
Um carregamento ilegal com cerca de 10.200 mil garrafas de whisky e vodka foi apreendido na tarde do último sábado (4) na BR-242, no trecho de Seabra, na Chapada Diamantina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga estava sem nota fiscal.
O flagrante ocorreu durante fiscalização na via. Na inspeção, o motorista do caminhão apresentou uma nota fiscal referente à uma carga de 16.000 quilos de cenoura, de acordo com a PRF.
Ao verificar o compartimento de carga, os policiais encontraram bebidas no local. Ao todo foram apreendidos 1.800 unidades de whisky e 8.400 unidades de vodka.
O motorista contou que foi contratado para fazer a viagem e levar a mercadoria de Goiás até o estado de Pernambuco. Ainda segundo a PRF, o destinatário da carga informou que costuma comprar bebidas sem nota fiscal para comercialização na informalidade.
A carga foi encaminhada para a Secretaria de Fazenda Estadual (Sefaz-Ba) que verificou a situação irregular da mercadoria. Os responsáveis sofrerão procedimentos administrativos, o que inclui pagamento do imposto sonegado e multas.