Carla Zambelli deve ser ouvida pela PGR em caso de perseguição armada
O Ministro do STF Gilmar Mendes autorizou pedido
Foto: Reprodução
A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes autorizou o depoimento da deputada Carla Zambelli (PL) sobre a perseguição armada em São Paulo. A decisão foi tomada neste sábado (5).
A PGR afirmou que a diligência será feita “sem prejuízo de outras oitivas decorrentes que se afigurem necessárias”. De acordo com o ministro, os fatos em questão envolveriam, em tese, os delitos de porte ilegal e disparo de arma de fogo.
“Observo que os crimes possivelmente vinculados à autoridade com foro por prerrogativa de função foram cometidos no exercício do atual mandato de parlamentar federal e em razão de discussões políticas relativas às eleições e ao posicionamento político-partidário da Deputada Federal”, disse.
A movimentação se deu em pedido de investigação contra a parlamentar após ela ter sacado uma arma contra um manifestante petista. Em 30 de outubro, o ministro Gilmar havia enviado a ação para a PGR.
A data do depoimento ainda será marcada. Carla Zambelli informou que voltará para o Brasil e afirmou que ficará à disposição da justiça a partir do dia 17.